Cinekurumin 2020 está no ar!

Um dos mais importantes festivais do circuito indígena, o Cinekurumin 2020 será totalmente online e gratuito. Não percam!



O Cine Kurumin é um Festival Internacional de Cinema Indígena, que acontece anualmente desde 2011 e exibe produções audiovisuais que não só abordam essa temática como também trazem cineastas indígenas de diferentes etnias.

O Festival apoia a produção artística e cinematográfica indígena numa ação de descolonização do imaginário e retomada das imagens, criando temporalidades interculturais e convivências entre os olhares indígenas e outros olhares.

De 20 de setembro a 20 de outubro, mais de 25 filmes e videoclipes indígenas estarão disponíveis. Os filmes abordam questões sobre a pandemia do coronavírus, a defesa dos territórios indígenas, questões de gênero, LGBTI e outros temas. Guiados por um roteiro de programação ou explorando por conta própria os filmes do festival, o público poderá adentrar e conhecer a produção contemporânea de cinema indígena brasileiro e internacional.

Desde a primeira edição, o evento já foi realizado na cidade de Salvador e nas aldeias dos povos Tupinambá, Pataxó, Tumbalalá, Kiriri e Yawalapiti, no Parque do Xingu, com mais de 100 filmes, chegando a reunir um público de mais de 2 mil pessoas.

Mais informações no site do Festival e nos canais do Instagram e Facebook.