top of page

Partido Alto, 22 min, 1982, Brasil.

O curta de Leon Hirszman está na Mostra Retrô, uma parceria entre o CTAv e a Rio Filmes, que exibirá documentários brasileiros sobre estilos musicais, contos populares e figuras históricas.

Com colaboração e narração de Paulinho da Viola, o filme de Leon é um valioso registro da velha guarda da Portela, com o Candeia ainda vivo. Wilson Moreira, Argemiro da Portela, Joãozinho da Pecadora, Casquinha e outros mestres também aparecem nessas cenas históricas.


SINOPSE

Com raízes na batucada baiana, o partido alto sofre variações porque, ao contrário do samba comprometido com o espetáculo, é uma forma livre de expressão e comunicação imediata, com versos simples e improvisados, de acordo com a inspiração de cada um.


Nesse mês, aos finais de semana, no site da Rio Filmes você vai poder assistir a diversos clássicos do cinema nacional, como por exemplo os curtas-metragens dirigidos por Humberto Mauro, pioneiro e inspiração para muitas gerações de cineastas.

Os filmes ficarão disponíveis das 8h de sábado às 20h de domingo, de acordo com a ordem programada. Clique aqui e veja a programação completa.

Fonte

bottom of page