top of page

DEBATE: O papel do cinema na comunicação de questões socioambientais



O momento atual, mais do que nunca, exige reflexão, informação e troca de experiências. Por este motivo, a Mostra Ecofalante de Cinema se uniu ao Videocamp para disponibilizar um conteúdo que busca ampliar o debate sobre questões urgentes.


Conservação ambiental, povos tradicionais, emergência climática, economia e saúde são alguns dos temas abordados na Mostra Ecofalante de Cinema - Especial Semana do Meio Ambiente, cuja programação traz cinco prestigiosos títulos produzidos no Brasil, Canadá, Estados Unidos e Reino Unido.


Inteiramente online e gratuito, o evento traz, além dos filmes, uma série de debates com especialistas, cineastas e convidados especiais, cuja programação pode ser acessada em ecofalante.org.br/programacao


PROGRAMAÇÃO

Estão incluídos os filmes “Ruivaldo, o Homem que Salvou a Terra”, de Jorge Bodanzky e João Farkas; “Amazônia Sociedade Anônima”, que tem como estêvão Ciavatta como diretor e Walter Salles como produtor associado; “A Grande Muralha Verde”, de Jared P. Scott, produtor executivo de Fernando Meirelles, “O Golpe Corporativo” de Fred Peabody, e “Ebola: Sobreviventes”, de Arthur Pratt. Os cinco títulos devem ser o ponto de partida para os debates realizados sobre os seguintes temas: conservação ambiental, emergência climática, economia e saúde.


Para maiores informações:


bottom of page