top of page

O Novo Evangelho abre 10ª mostra Ecofalante

De 11 de agosto até 14 de Setembro serão 101 filmes e 10 debates na 10ª MOSTRA ECOFALANTE DE CINEMA. Confira essa programação online e gratuita.

Como todo ano, a Mostra Ecofalante será gratuita. Entretanto será exibido, excepcionalmente, um filme pago nesta edição, por exigências contratuais – o longa Feels Good Man. O valor dos ingressos será revertido em doações para projetos que ajudam pessoas em situação de rua.

Os filmes do Panorama Internacional Contemporâneo, da Competição Latino-Americana e do Concurso Curta Ecofalante concorrem ao Prêmio do Público.



O FILME DE ABERTURA


O Novo Evangelho (Alemanha/Suíça/Itália, 2020, 107') Direção: Milo Rau


Sinopse

No passado, tanto Pier Paolo Pasolini como Mel Gibson filmaram a crucificação de Jesus na cidade de Matera, no sul da Itália. Em 2019, Matera se tornou o cenário para uma nova encenação da Paixão. Desta vez, Jesus foi interpretado pelo ativista político camaronês Yvan Sagnet, que defende os direitos dos trabalhadores ilegais explorados por um sistema agrícola liderado pela máfia. O Novo Evangelho é ao mesmo tempo uma gravação dos ensaios da peça e, fora do “palco”, uma documentação da luta de Sagnet e de seus compatriotas africanos por visibilidade e dignidade.


Quando?

  • QUA 11/08/2021 20:00 Panorama Internacional Contemporâneo (Sessão digital disponível por 4 horas)

  • QUI 12/08/2021 00:00 Panorama Internacional Contemporâneo (Sessão digital disponível por 20 horas)

Boa Sessão!

bottom of page