Festival de Roteiro online

Atualizado: Jun 5

Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre ( FRAPA) adaptará sua 8ª edição para uma forma exclusivamente digital.


Com a mudança, em razão da pandemia de Covid-19, a organização confirma edições online do Concurso de Roteiros e do FRAPA[LAB], além de rodadas de negócios e da Mostra Competitiva de Curtas, que é aberta ao público.

A realização é da Coelho Voador com a Epifania Filmes e a direção é de Leo Garcia. A produtora executiva do evento, Mariana Mêmis Müller, explica a decisão pelo festival remoto: "O principal motivo que nos levou a esta difícil decisão é a incerteza sobre o futuro da pandemia, que tem impossibilitado qualquer tipo de planejamento para eventos deste porte a curto e médio prazo no Brasil".

O Concurso de Roteiros, que reúne trabalhos de pilotos de série e longas-metragens, terá os finalistas anunciados em junho e os pitchings online entre 21 e 24 de de setembro. Já o FRAPA[LAB], coproduzido com o Projeto Paradiso, acontecerá de 24 de agosto a 18 de setembro, tendo participação dos 12 finalistas do Concurso de Roteiros. As Rodadas de Negócios ocorrerão entre 5 e 9 em outubro e a Mostra Competitiva de Curtas será realizada de 23 a 30 de setembro.



O Concurso de Roteiros, que reúne trabalhos de pilotos de séries e longas-metragens, terá os finalistas anunciados em junho e os pitchings online entre 21 e 24 de setembro.

Os premiados do Concurso de Roteiros e da Mostra Competitiva de Curtas terão seus nomes anunciados em live, no dia 2 de outubro. Mais detalhes serão divulgados pelo site www.frapa.art.br e nas mídias sociais do evento.

Já o FRAPA[LAB], coproduzido com o Projeto Paradiso, acontecerá de 24 de agosto a 18 de setembro, tendo participação dos 12 finalistas do Concurso de Roteiros. As Rodadas de Negócios ocorrerão entre 5 e 9 em outubro e a Mostra Competitiva de Curtas será realizada de 23 a 30 de setembro.


Fonte:

Coletiva.net