top of page

Mostra de Cinemas Africanos apresenta nova edição do Cine África

Entre os meses de setembro e novembro acontece o Cine África. O projeto online e gratuito traz 12 sessões exibidas na plataforma CineSesc Digital.



A Mostra de Cinemas Africanos reúne filmes de curta e longa metragem do cinema africano contemporâneo, muitos deles inéditos no Brasil. O intuito do evento é proporcionar espaços de exibição no Brasil com filmes recentemente produzidos na África, promovendo o contato do público com as estéticas e narrativas presentes nesta cinematografia ainda muito desconhecida do público brasileiro.

Nas edições já realizadas desde 2018, a Mostra exibiu filmes dirigidos por cineastas de países como Senegal, Sudão, África do Sul, Nigéria, Burkina Faso, Quênia, Tunísia, Marrocos e Egito, entre outros, além de produções em territórios afrodiaspóricos, como França e Cuba. As obras variam entre ficção e documentário e oferecem uma chance rara ao público brasileiro de conhecer um cinema vibrante e diverso em temas, paisagens e estéticas.

Nesta edição, todas as quintas, a partir do dia 10 de setembro, a mostra estreia um filme novo, que ficará disponível por uma semana na plataforma, acompanhado de uma entrevista exclusiva com seu diretor ou diretora. O Cine África é uma realização do Sesc São Paulo. Todas as atividades são gratuitas e os filmes serão exibidos na série CinemaEmCasa.

bottom of page