top of page

Projeto Cine 104 | em casa!

Uma das poucas salas de cinema de rua que resistem em Belo Horizonte, o Cine 104, oferece gratuitamente, durante a quarentena, sessões on-lines.


Toda semana, de quarta a domingo, o cinema disponibiliza dois filmes para exibição. Basta clicar no link e digitar a senha para começar sua sessão. O filme que ficará disponível até sexta-feira, 12 de junho ao meio dia é A Nação que Não Esperou por Deus, de Lúcia Murat.



Veja o trailer logo abaixo e clique aqui para assistir o filme completo. Ao entrar no canal do filme, digite a senha: nacao_cine_104 e boa sessão!


SINOPSE:

Em 1999, Lucia Murat escreveu, produziu e dirigiu o longa “Brava Gente Brasileira”, onde os personagens eram os Kadiwéu, que vivem na fronteira do estado do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, no Brasil. - índios brasileiros nativos que vivem no Mato Grosso do Sul - eram personagens. "A Nação que Não Esperou Deus" é um documentário sobre essa mesma comunidade, filmado em 2013/2014, com a co-direção de Rodrigo Hinrichsen, que havia trabalhado como diretor assistente no filme “Brava Gente Brasileira”. Ao longo desses 15 anos, a eletricidade chegou à reserva e, com ela, a televisão, as novelas e as igrejas. Cinco igrejas protestantes foram instaladas na aldeia, e todas elas têm pastores de Kadiwéu. O filme mostra as transformações ocorridas e, em paralelo, registra a luta dos Kadiwéu por suas terras, invadidas pelos brancos, criadores de gado.



PROXIMA SESSÃO: MARTÍRIO. AGUARDE.

Fonte

bottom of page