ALESSANDRA STROPP

Formada em cinema pela Universidade Federal Fluminense, muito antes, ainda menina, Alessandra já era apaixonada pela 7ª Arte. Nasceu em uma cidade onde o cinema ficava mais fechado do que aberto, então o jeito era alugar filmes dia sim, outro também. O encanto pelas histórias e o prazer de estar em frente à tela, grande ou pequena, fixa ou móvel, interna ou externamente, acompanham nossa diretora desde sempre. A ponto de ter feito dessa paixão, seu modo de vida.

Ainda estudante, não economizou em experiências, coordenou a Mostra de Cinema Africano Zózimo Bulbul, em 2007 no Cine ODEON. Participou ativamente do histórico movimento cineclubista. Fez de seus registros, viagens e diálogos, mais do que seu filme de conclusão de curso, um valioso documentário sobre os Pontos de Cultura e as políticas públicas culturais do Brasil nessa época, o curta metragem Fantasma Vestido de Palhaço, lançado em 2013.

Pouco tempo depois, foi aprender na produtora de Luis Carlos Barreto, e adquiriu grande experiência no mercado audiovisual, atuando como assistente de edição em Mais Vezes Favela, projeto em parceria com o Nós do Morro, entre outros filmes da casa. Trabalhou em séries como Terra Prometida, Cozinhando com Bela Gil, Superbonita, Detetive do prédio Azul, Desnude, dentre outras produções da Conspiração Filmes.

Nessa caminhada absorveu linguagens, experimentou novas mídias e acumulou conhecimento e capacidade técnica para ampliar e refinar a bagagem da sua própria produtora. Já pela Banda Larga Filmes dirigiu a websérie Tem Sim Senhor, institucionais corporativos, montou o longa metragem Maré Leste, alguns curtas metragens, trailers e atualmente dedica seu tempo para os serviços digitais em novas mídias, como a produção de conteúdo para o ensino a distância.​

Clique e confira o currículo de Alessandra: