top of page

Vem aí a Semana ABC virtual 2020

Desde 2002 a Semana ABC de Cinematografia vem promovendo debates e reunindo personalidades de diversas áreas do setor audiovisual, do Brasil e do exterior. Este ano a Associação Brasileira de Cinematografia comemora 20 anos e a programação é especial.




Este ano a Associação Brasileira de Cinematografia completa 20 anos de existência. "Estávamos nos preparando para uma Semana ABC presencial com muitas comemorações e, como todas e todos, fomos surpreendidos pela pandemia. Diante deste quadro, consideramos a melhor forma de comemorar os 20 anos da ABC e nos mantermos seguros, unidos e nos preparar para o futuro, cumprindo o que nossa associação tem por objetivo: compartilhar experiências e conhecimento com a nossa comunidade".  

A Semana ABC 2020 será virtual e acontecerá entre os dias 17 e 22 de outubro. As mesas serão transmitidas pelo Facebook e YouTube da ABC.

Entre outros, a Semana ABC já contou com a presença dos diretores de fotografia Don McAlpine, ASC, ACS (indicado ao Oscar por Moulin Rouge), Eduardo Serra, ASC,AFC (indicado ao Oscar por Moça com Brinco de Pérola), Allen Daviau, ASC (ET: O Extraterrestre, O Império do Sol, Van Helsing),John Bailey, ASC (Gigolo Americano, Gente Como a Gente, O Turista Acidental), Felix Monti (O Segredo de Seus Olhos, ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro), a diretora de arte Anastasia Masaro ( indicada ao Oscar por O Mundo Imaginario de Dr Parnassus), a editora de música Suzana Peric (O Pianista, O Senhor dos Anéis) e o engenheiro Jean-Pierre Beauviala, desenvolvedor das câmeras Aaton e Michael Karagosian , integrante do comitê da DCI que definiu as as especificações internacionais para a projeção digital.

Confira a programação completa no site da ABC.

bottom of page